segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O uso do telemóvel no contexto privado




Para mim o telemóvel é mais no contexto de receber e fazer chamadas, enviar e receber mensagens e tirar fotografias. Nos dias de hoje já ninguém passa sem ele. Nas mensagens faço algumas abreviaturas muitas delas porque também as recebo assim; tento actualizar-me, sendo assim uma forma de escrever mais rápido, como por exemplo Bjs (beijos), que (q), não (n), porque (pq), também (tb)...
É um meio de comunicação muito rápido para se falar com os amigos e com a família.

Também para se comunicar a qualquer hora. Pode ser utilizado como relógio, como calculadora, fazer jogos e ouvir musica. Temos muitas marcas e com tecnologia cada vez melhor. O meu telemóvel é um Sharp Vodafone. Temos várias gerações de telemóveis, permitindo uma melhor qualidade ao nível das comunicações. Cada vez são mais finos e menos pesados. Podemos comunicar do estrangeiro, mas antes temos de fazer o roaming.
As desvantagens deste aparelho são, por exemplo, as radiações, que segundo as estatísticas podem trazer problemas psíquicos a longo prazo aos indivíduos. Também há o inconveniente do equipamento tocar na altura errada e lugares errados, isto por culpa de quem o utiliza.
Coloco o meu telemóvel em silêncio; nas cerimonias religiosas, no curso que frequento e ao deitar.

As vantagens são de o termos sempre à disposição, de estarmos sempre contactáveis para qualquer assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário